Quem sou eu?

Igor Saburo Suga, 25 anos, formado em Química Ambiental pela Universidade de São Paulo – IQUSP.

Atualmente trabalho na área de educação do ensino de química como professor. Comecei a dar aulas ainda no segundo ano do curso de Química Ambiental da Universidade de São Paulo como plantonista do Colégio Singular, unidade São Bernardo do Campo, uma das maiores escolas da região do Grande ABC. Lá tive a oportunidade de trabalhar com alunos do sexto ano do ensino fundamental II até terceiro ano do médio, resolvendo e tirando dúvidas de química. Com isso veio grande aprendizado de como conviver e lidar com os mais variados tipos de pessoas, além de aprender a me expressar de maneira correta e condizente com o local e com os objetivos do trabalho, ou seja, ajudar os alunos com o conteúdo de química. Também tive de dar maior atenção aos conceitos da química, da forma como são passados e como os alunos os absorvem.

Posteriormente passei a professor substituto do mesmo colégio. Aprendi a dinâmica de sala de aula, como prender a atenção do aluno, além de entender a escola de um modo mais abrangente. Paralelamente, comecei a dar aulas no curso PROFITEC, também em São Bernardo, preparatório para o Vestibulinho das escolas técnicas do Estado de São Paulo – ETEC’s.

Tive a oportunidade de estagiar no colégio Bandeirantes de São Paulo.  Foi necessário aprender a ser profissional e não somente um funcionário. Neste mesmo tempo, fui contratado como professor de química do Colégio Meritum que iniciou suas atividades de ensino médio no ano de 2010.

Em seguida passei a dar aulas no curso ANGLO de São Bernardo e Santo André. Ministrei aulas de química em duas frentes diferentes, onde tive de me adaptar a um ritmo de trabalho totalmente outro daquele que já vinha fazendo. Acredito que tenha sido uma adaptação rápida e positiva tomando como base o feedback recebio.

_____________________________________

Seu Maior Talento: Aprendiz

Este Talento adora aprender. Quase todos os assuntos o interessam. O que mais lhe agrada neste processo é conhecer o novo em profundidade. É emocionante cada descoberta feita não importa o resultado final nem o que vai fazer com ele. Sua energização vai crescendo na medida em que trilha o caminho que o conduz da ignorância à competência. Sua curiosidade o leva a engajar-se nos mais variados tipos de aprendizados que para outros não fazem o menor sentido. Da arte ao técnico tudo o fascina. Esta postura de aprendiz coloca leveza na sua vida porque tira a exigência da perfeição para quem está em processo. Necessariamente ele não precisa se tornar um profissional no assunto nem tão pouco é a titularidade que o motiva. É esta excitação que torna mais significante o próprio processo do aprendizado que lhe faz dedicar-se até chegar na reta final cheio de prazer.

Como se comunica

Pode-se dizer que sociabilidade é a marca mais forte do perfil de Igor Saburo Suga. Sua habilidade para se comunicar com todos os tipos de pessoas é plenamente reconhecida em qualquer ambiente em que esteja. Igor Saburo consegue criar uma atmosfera tão agradável a seu redor, que as pessoas têm prazer em se aproximar dele. Entusiasmo não lhe falta para realçar seu poder de persuasão e transmite confiança quando declara alguma coisa.
Como Igor Saburo Suga não gosta de criar conflito ou assumir uma atitude de confrontação em situações mais tensas, é possível que exagere um pouco na sua extroversão, enfatizando os aspectos de interação pessoal e deixando de lado considerações mais objetivas.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: